Login

Vamos Conciliar realiza Seminário de Conciliação

O seminário não é destinado à formação de profissionais, mas oferece certificado de participação
terça, 19 de fevereiro de 2019

Advogados, estudantes e pessoas com interesse em conhecer os métodos consensuais na solução de conflitos podem participar do Evento de Conciliação, na segunda-feira (25), na sede da Vamos Conciliar, em Brasília. O seminário conta com a participação do mediador judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Eduardo Vieira, que vai falar sobre “Os desafios da mediação empresarial”, e da advogada e mediadora, Danielli Prata, que vai palestrar sobre “Comunicação e Conexão”.

O mediador judicial explica que o excesso de causas que passam pelo judiciário é um problema cultural. “Falta apenas formação de cultura, fomos educados a procurar o judiciário para resolver os nossos conflitos. Agora, é preciso dar um passo importante na formação das novas gerações”, comenta.

Vieira também aponta os benefícios do procedimento. “Trata-se do empoderamento das partes, elas com o auxilio de um terceiro capacitado, criam a solução para suas disputas, evitando assim uma série de fatores negativos, como a demora, e os custos. Além disso, a decisão pode contrariar inclusive o suposto vencedor”, conta.

Já a advogada e mediadora, Danielli Prata, revela que ainda falta conhecimento por parte da sociedade. “As pessoas não estão plenamente cientes de como esses métodos podem ser aplicados aos conflitos que elas enfrentam. Acredito que seja necessário maior divulgação dos benefícios e vantagens que tais métodos oferecem à população: celeridade, economicidade e pacificação”, diz.

Em relação à palestra “Comunicação e Conexão”, Danielli explica que vai utilizar técnicas que são aplicadas na mediação.   “Escolhi alguns dos métodos essenciais que utilizo na mediação para compartilhar. São recursos utilizadas por mediadores, conforme o momento. Utilizo ferramentas procedimentais, de negociação ou de comunicação e serão acerca dessas últimas que irei falar”, diz.

Para a diretora da Vamos Conciliar, Perla Cruz, é importante realizar eventos como esse. “As pessoas devem saber que há uma forma mais rápida, econômica e simples para resolver questões judiciais. O nosso seminário é para o profissional formado, é para o estudante e para o público em geral”, conclui.

O seminário não é destinado à formação de profissionais, mas oferece certificado de participação.

Confira a programação:

 

Palestrante – Dr. Eduardo da Silva Vieira – Coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Ouvidor do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima) e Mediador Judicial no TJDFT.

 

Tema: “Os desafios da mediação empresarial”.

Palestrante - Dra. Danielli Prata – Advogada, mediadora, membro da Comissão Especial de Mediação da OAB/DF e voluntaria no Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Cidadania no Fórum do Núcleo Bandeirante (CEJUSC-NB).

Tema: “Comunicação e Conexão”

Inscrições pelo telefone:  (61) 3717 6161

Endereço: SHIS QI 5, Conjunto 9, Bloco C – Lago Sul

comentários

Fale Conosco

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre a conciliação.
Atendimento em horário comercial.