Login

Vamos Conciliar participa do IDP Experience

Evento realizado em Brasília busca aproximar jovens e temas ligados ao Direito
terça, 09 de abril de 2019

A Vamos Conciliar vai participar do IDP Experience, na sexta-feira (12),  Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. O evento é voltado para estudantes do ensino médio e busca promover experiências sobre temáticas atuais e inovadoras, de um modo dinâmico e interativo.

“Há diversas atividades do IDP Experience, como espaço maker, games, blockchain, internet das coisas, legaltechs, dentre outras. Tudo isso em um ambiente descontraído de aprendizado conjunto com outros alunos”, explica Daniel Prates, coordenador do IDP Experience.

Durante o evento, a coordenadora da Vamos Conciliar, Alessandra Maria, vai explicar sobre o os métodos autocompositivos, os benefícios para a sociedade e como a tecnologia tem auxiliado o setor jurídico. “Acredito que a tecnologia tem tudo a ver com esses jovens que estão prestes a ingressar nas universidades, eles já nasceram dominando esse meio. Unir a inovação ao trabalho é uma forma inteligente de aperfeiçoar o nosso trabalho, o tempo dos nossos clientes e auxiliar a Justiça”, comenta Mirian Queiroz, diretora da Vamos Conciliar.

De acordo com a Associação Brasileira de lawtechs e legaltechs (AB2L), há certa de 100 legaltechs no país.  De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), existe cerca de um milhão de advogados registrados, 1200 faculdades de Direito e mais de 80 milhões de ações tramitando no judiciário. 

“Está claro que precisamos de alternativas para dar vazão a quantidade de processos que estão na fila do judiciário. Essa é uma excelente oportunidade para explicar o trabalho desenvolvido pela Vamos Conciliar. Estamos honrados em participar de um workshop tão enriquecedor”, comemora Mirian.

 

Serviço:

Data: 12/04/2019

Horário: 16h às 17h20

Local: SGAS Quadra 607 - Módulo 49 - Via L2 Sul – IDP - Brasília-DF

comentários

Fale Conosco

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre a conciliação.
Atendimento em horário comercial.