Login

Vamos Conciliar participa da IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB

quinta, 13 de setembro de 2018

A Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial-Brasil (CAMARB) em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA) promovem a IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB. O evento começa hoje (13) com um seminário de abertura e segue nos dias 14 e 15 de setembro, separando um dia para a III Competição de Arbitragem e, no dia seguinte a II Competição de Mediação.

O torneio será composto por sete equipes de arbitragem e três equipes de mediação, cada equipe pode ter até 16 integrantes, mas só atuam diretamente  4 pessoas em arbitragem e 3 em mediação.

A diretora da Câmara de Conciliação e Mediação Vamos Conciliar e avaliadora do evento, Izabele Holanda explica que eventos como esses são importantes para divulgar a mediação e a arbitragem para os estudantes e até mesmo os profissionais da área e, assim, tornar a cultura de paz mais visível e aplicada no dia a dia.

 “Fomentar a mediação de conflitos tem sido um prazer e um objetivo. Assim, quanto mais pessoas tiverem conhecimento das vantagens trazidas por esse método alternativo de resolução de conflitos, melhor”.

Izabele esclarece que objetivo da competição não é o melhor acordo e, sim, a postura adotada pelos mediadores - a forma que as partes serão acolhidas, a forma que eles se colocam diante do conflito. Serão esses os requisitos para a avaliação, ressalta.

“Para os discentes ainda em formação é mais simples aprender do que reaprender a cultura de paz”, finaliza.

 Serviço:

Local: UNINASSAU – Rua Joaquim Nabuco, 547, Bloco F, Graças. – Recife/PE

Mais Informações : competicaocamarbrecife@gmail.com

comentários

Fale Conosco

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre a conciliação.
Atendimento em horário comercial.