Login

JFPE, CEF e Vamos Conciliar celebram mais de 1000 acordos de mediação

A primeira edição do evento foi em abril e teve mais de 80% de aprovação. Nos próximos meses será realizado outro mutirão com outros edifícios
quinta, 02 de agosto de 2018

A Caixa Econômica Federal (CEF) em parceria com Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) e a câmara privada de conciliação, mediação e negociação Vamos Conciliar realizaram mais um mutirão e chegaram a marca de 1000 acordos. A primeira edição do evento foi em abril e teve mais de 80% de aprovação.  

Já a edição anterior foi realizada na última quinzena de julho e o objetivo era garantir que os ocupantes dos prédios conquistassem a moradia por meio da mediação, foram realizados mais de 250 acordos. A situação dos prédios-caixão é bem conhecida pelos moradores de Recife há muito tempo. O problema desses edifícios era a estrutura autoportante, ou seja, os prédios não poderiam passar por alterações, mas os ex-mutuários fizeram algumas modificações que causaram avarias.

A JFPE determinou que uma equipe de peritos fizesse uma vistoria para que os empreendimentos pudessem ser negociados posteriormente. Agora, os ocupantes conseguiram regularizar a situação dos prédios e obtiveram a escritura dos apartamentos. Essa é terceira edição do evento e nos próximos meses será realizado outro mutirão com outros edifícios que estão na mesma situação.

“Conseguimos resolver de maneira rápida, sucinta, sem traumas e justa. Era exatamente isso que procurávamos”, comemora o militar da reserva, André Luís Pontes, participante da primeira edição do mutirão.

Para a servidora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Rikelane Vasconcelos, o procedimento beneficia as partes e também o judiciário. A servidora também destaca a importância da parceria com a Vamos Conciliar. “As pessoas tiveram um atendimento humanizado. Os mediadores estavam preocupados com bem-estar dos moradores e buscaram solucionar o conflito da melhor maneira, isso é essencial”, explica.

“Tivemos um resultado muito positivo e que superou nossas expectativas. Ficamos satisfeitos em contribuir com o trabalho do Cejusc e incentivar a cultura de pacificação. A mediação é o caminho”, diz a diretora da Vamos Conciliar, Izabele Holanda.

comentários

Fale Conosco

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre a conciliação.
Atendimento em horário comercial.