Login

CEJ/CJF realiza workshop sobre solução pacífica de conflitos

O evento será realizado no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília
segunda, 02 de abril de 2018

Magistrados, advogados, estudantes e pessoas com interesse em conhecer os métodos autocompositivos podem participar, no dia 12 de abril, do workshop Inovações na Justiça: o direito sistêmico como meio de solução pacífica de conflitos. O evento é promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e conta com o apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O objetivo do evento é debater sobre a solução pacífica de conflitos, de acordo com a Resolução CNJ 125/2010, que dispõe sobre Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário. Além disso, serão exibidas atividades de boas práticas desenvolvidas nos tribunais brasileiros.

A cerimônia de abertura será realizada pela presidente do STJ e do CFJ, ministra Laurita Vaz. O vice-presidente do tribunal, ministro Humberto Martins, e os ministros Raul Araújo, coordenador-geral do evento, e Marco Buzzi também participarão do workshop. As inscrições podem ser feitas no portal do conselho até 10 de abril.

Para a coordenadora da Vamos Conciliar, Alessandra Maria, eventos como esse são de extrema relevância para a sociedade, pois informa e estimula a conciliação antes de um processo na Justiça. “Infelizmente, ainda encontramos uma parcela de membros no âmbito jurídico que não compreendem como funciona o procedimento, ou ainda nutrem um receio na sua utilização. Nesse sentido, eventos como esse são grandes aliados na disseminação da cultura da pacificação social, ao passo que permitem o compartilhamento de conhecimento e a troca de experiências relativas à conciliação e a mediação”, conclui Alessandra.

Data: 12 de abril de 2018

Horário: 9h às 19h

Local: Auditório do Conselho da Justiça Federal, Brasília/DF

comentários

Fale Conosco

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre a conciliação.
Atendimento em horário comercial.